Faltar no trabalho e não ficar "mal na fita" é uma arte (putz, mal na fita é muito antiga). Para faltar no trabalho sem deixar que o patrão fique desconfiado do seu comprometimento com a empresa, e sem que sua reputação seja abalada, você precisará ter boas desculpas, originalidade e profundo conhecimento da mente humana (um toque de psicologia e persuasão).
Sei que é difícil. Muitas vezes somos atolados pela preguiça e eis o que fazer: FALTAR NO TRABALHO; quem nunca pensou? Uma segunda chuvosa, uma sexta cheia de propostas, onde os horários dos eventos não casam com a Jornada de trabalho.
Sabe o que nos faz ir trabalhar na maioria das vezes? A falta de uma boa desculpa para não irmos. Mas isso não será mais problema para você meu caro amigo louco, tenho desculpas prontas para você utilizar nos mais variados momentos de sua vida.
Lá vai:
Diarréia é uma delas. E porque a diarréia não deixa rastros? Como pode o seu patrão provar que você não teve caganeira na noite passada? Diarréia é uma doença muito comum, qualquer um pode ter em qualquer momento da vida. Você não tem culpa de ter comido um croquete estragado na cantina da faculdade, não tem culpa de ter pedido uma pizza de cogumelo do Paraguai... Como vamos saber as tranqueiras que comemos? E mais, a diarréia não é doença contagiosa e pode levar apenas um dia. Sendo assim no dia seguinte você poderá voltar ao trabalho com a maior cara de pau. Quem vai desconfiar de você? Ninguém! Você nem precisa ir ao médico. Todos sabem receitinhas caseiras para a diarréia, então você não precisará passar horas com a sua bunda no banco de algum pronto socorro só por causa de um atestado, seu chefe entenderá que você não pode ir nas condições que estava. Além do mais, ele não pedirá maiores detalhes; se por acaso ele for chato ao ponto de pedir de a ele detalhes, logo ele se convencerá... Uma diarréia súbita é muita mais eficaz do que velório de vó ou qualquer outro parente que seu chefe jamais ouviu você falar.
Outra boa desculpa é Hemorróida. Doença chata que você também não vai precisar dar maiores explicações, e também dispensará a entrega de atestado já que a sua hemorróida foi fruto da caganeira da semana passada, e na farmácia deram lhe o nome de um excelente remédio. A palavra hemorróida é muito assustadora para o ser humano, quem tem a doença não confessa nem sobre tortura, por isso ao ouvir da sua boca a palavra HEMORRÓIDA, seu chefe jamais desconfiará da veracidade da sua história, e ainda ficará constrangido de ter te obrigado a falar coisas tão íntimas.
Outra boa desculpa é Furúnculo Inflamado, geralmente nasce na virilha, o que impede de usar as roupas de baixo. Nem um chefe em sã consciência vai querer você indo trabalhar sem calça, portanto você ficará livre para faltar e também não é uma doença grave, podendo desinflamar em alguns dias, com "sorte" você poderá voltar ao trabalho logo. Agora essa desculpa merece algumas explicações para dar maior requinte a história. Conte a tragédia de ter ido ao pronto socorro para lancetar o tal furúnculo, mas conte com riqueza de detalhes, descreva o estilete, descreva o pus e a dor, e que dor!Putz, dor horrível de um furúnculo extirpado!!! E o atestado? Depois de tanta dor e angústia alguém iria lembrar da porcaria do atestado? Não!!!! Por isso você esqueceu de pedir. Mas se seu chefe insistir no assunto mostre a ele o curativo na virilha. Isso é muito fácil fazer: Pegue um chumaço de algodão, micropore; a seguir esfregue com um pouco de mertiolate no local do suposto furúnculo. Ponha o chumaço de algodão e cubra com o micropore ou esparadrapo. Pronto está feito o curativo! O mertiolate vai dar uma corzinha de sangue ao curativo, o que fará de você uma pobre vítima! Seu chefe jamais vai querer que você tire o curativo e mostre a ele o furúnculo, portanto você vencerá obstáculos maiores, e o melhor, todas essas desculpas poderão ser usadas mais do que uma vez, já que elas acontecem mesmo.
Já desculpas de velório de parente não funcionam muito, a não ser que você tenha uma família numerosa e uma excelente memória para não esquecer o nome dos parentes que você matou.
Gostou dessas desculpas? Então lance mão delas e viva intensamente um dia de preguiça... Eu estou curtindo o meu!!!
Fonte: assuntopadrao.blogspot.com
Curta nossa Fan Page no Facebook:
Clique Aqui
Gostou? Deixe seu comentário